in

Comentarista compara Everton Ribeiro com Michael e aponta quem é mais decisivo

Alexandre Vidal / Flamengo

O capítão Everton Ribeiro é um dos jogadores mais regulares e respeitados do elenco, tendo chegado no Flamengo em 2017, ele já conquistou vários títulos com o manto sagrado, no entanto, com a grande fase que vive Michael, ele passou a ser questionado quanto a sua posição de titular absoluto do time. O comentarista Felippe Facincani, da “ESPN”, afirmou nesta terça, que o atacante Michael, atualmente, é “muito mais decisivo” que o meia-atacante.

“O Michael tem o poder de decisão e o poder de mudança de característica de jogo maior do que o Everton Ribeiro para o segundo tempo. Você tem um cara que está vivendo um momento iluminado, que no segundo tempo pode te dar duas vertentes de ser um cara agudo tanto por dentro e quando buscar o jogo na lateral do Palmeiras que é deficitária, que pode fazer uma movimentação e aparecer como elemento surpresa”, disse o jornalista Felippe Facincani, da ESPN.

“Então, você tem um atleta que mudaria de duas a três características de jogo do Flamengo em relação ao Everton Ribeiro que é um cara mais pragmático. O Everton Ribeiro não é um cara que acelera jogo. Precisa mudar o segundo tempo, dar corpo ao Flamengo, precisar dar velocidade, fazer gol, ser decisivo. Quem decide mais? Hoje, o Michael é muito mais decisivo que o Everton Ribeiro”, concluiu.

Neto aponta motivo para o Flamengo perder o título da Libertadores

Flamengo deve ter o dobro de torcida em relação ao Palmeiras no Uruguai