in

Flamengo está de olho em destaque do Brasileirão

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Depois das últimas vitórias por 4 a 0 e 1 a 0 sobre São Paulo e Corinthians respectivamente pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive dias de ansiedade por conta do chamado ‘jogo do ano’. Mesmo sob críticas, o técnico Renato Gaúcho vem seguindo à risca o planejamento traçado por toda a comissão técnica para chegar na final da Libertadores da América com todos os jogadores em boas condições físicas.

E a diretoria do clube carioca também vem trabalhando para qualificar ainda mais o elenco rubro-negro. E um jogador vem chamando a atenção do Centro de Inteligência do clube. Trata-se do meia Gustavo, de apenas 19 anos, e que pertence ao Sport. Em recente entrevista concedida ao portal “GE”, o presidente do clube pernambucano, Yuri Romão, confessou que recebeu algumas sondagens e propostas pelo jovem. No entanto, descartou qualquer possibilidade de conversar sobre uma possível negociação no momento, já que o clube está empenhado em conseguir sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série A.

“Agora não conversamos. Só depois do campeonato. A permanência é muito mais importante que vender jogador nesse momento”, explicou o mandatário rubro-negro.

Entretanto, caso queira contar com o jogador, os cartolas do Mais Querido terão que superar a concorrência pesada de outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Atlético-MG, que também sondaram sobre a possibilidade de contratar a joia.

“Quando tiver assegurado a permanência (na Série A), o clube que quiser apresentar proposta, a gente conversa. Não tem problema nenhum”, disse o presidente.

Além do trio brasileiro, o Metalist, da Ucrânia, apresentou proposta nos últimos meses de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões na cotação atual), mas o clube deseja uma porcentagem de uma venda futura. Depois de subir ao time profissional em 2020, Gustavo se destacou pelo Sport em 2021, atuando em 35 jogos, com um gol marcado e três assistências.

Rafinha manda recado para jogadores do Flamengo após vitória sobre o Corinthians

Renato Gaúcho destaca a importância da torcida na vitória sobre o Corinthians