in

Zico fala sobre favoritismo para a final da Libertadores

Reprodução / FlaTv
Continua após a publicidade..

Zico, eterno camisa 10 e maior ídolo da história do Flamengo, fez uma projeção sobre a partida mais importante do ano para o clube. O ‘Galinho de Quintino” acredita que a final da Libertadores será muito “amarrada”, e acredita que tanto o Mais Querido, quanto o Palmeiras estão em extremo equilíbrio para a decisão da principal competição do futebol sul-americano. Mesmo achando que o plantel rubro-negro possui mais jogadores capazes de decidir o confronto, o ex-jogador alertou que o clube paulista vem subindo de produção nas últimas partidas, fato que torna o embate imprevisível.

“Em termos de favoritismo, o Flamengo, apesar de ser um time tecnicamente com jogadores de mais destaque, tá pau a pau (com o Palmeiras). Não botaria nem 51% e 49%. Hoje, é igual. Eu, torcendo, sou 100% Flamengo (risos)”, disse ao podcast “Giro do Vicari“.

Profundo conhecedor quando o assunto é futebol, Zico afirmou que o duelo será decidido nos mínimos detalhes. A alegação é baseada nas últimas finais do torneio que tiveram fatos específicos, fazendo com que Flamengo e Palmeiras faturassem as duas últimas edições da competição. Para o ex-jogador, os dois times precisam estar focados até os minutos finais.

“Tudo pode fazer a diferença, mas a atenção dentro de campo (é importante) para não errar em uma jogada de falta de concentração. A última final de Libertadores que o Flamengo ganhou foi assim. Os caras marcaram o Flamengo e quando cansaram, quem entrou não estava com a mesma concentração e o Flamengo aproveitou. Santos x Palmeiras estava equilibrado e deu aquela confusão. O Santos se desconcentrou e o Palmeiras meteu o gol. Se não tem aquela confusão, poderia jogar três horas que iria ser 0 a 0. Um fato mudou o final do jogo. Se não errarem, a possibilidade é de pênaltis“, completou.

Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo lança camisa em homenagem à Consciência Negra

Flamengo x Corinthians: Confira os palpites da imprensa para o jogão