in

Sonho da torcida para o lugar de Renato Gaúcho, técnico português define sua prioridade para a sequência de sua carreira

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico português André Villas-Boas, que está livre no mercado desde a sua saída do Olympique de Marseille, tem o nome ventilado ao Flamengo como um dos prováveis substitutos de Renato Gaúcho. Com o estilo muito parecido com o de Jorge Jesus, o lusitano é o queridinho da torcida para ocupar o lugar do atual comandante da equipe carioca em 2022. No entanto, parece que o treinador português tem outros planos para a sequência da sua carreira, já que se aventurar no futebol brasileiro não parece ser uma prioridade no momento.

Segundo informações divulgadas pelo jornal “Record”, Villas-Boas é um dos principais nomes cotados para assumir a seleção de Portugal e aceitaria de imediato. O atual treinador da seleção portuguesa Fernando Santos, mesmo sendo campeão da Eurocopa, segue sendo muito pressionado, já que o time não conseguiu a vaga direta para a Copa do Mundo e vai disputar a repescagem.

Recentemente, o português admitiu que a possível experiência de treinar uma seleção agrada bastante. Dessa maneira, ele vê com bons olhos o cenário de trabalhar em uma Copa do Mundo, objetivo que tem chances de bater na sua porta antes do esperado. Sendo assim, o Mais Querido seria carta fora do baralho neste momento, tendo em vista o cenário de assumir Portugal.

“Gostaria muito de estar um Mundial antes de terminar carreira. Sou um homem sem fronteiras geográficas. Estou aberto a tudo o que me possa proporcionar a experiência do que é treinar um jogador quando este defende o seu país, e não um jogador que está vinculado contratualmente a um clube”, disse no evento “Web Summit”.

Além de Villas-Boas, Carlos Carvalhal também esteve cotado para trabalhar no clube carioca. Jorge Jesus, com contrato até junho de 2022 com o Benfica, é o sonho dos torcedores, mas a diretoria não teria tempo para esperar até a metade do próximo ano para tentar o retorno do ‘Mister’.

Flamengo volta a amassar o São Paulo e fatura o bi da Copa do Brasil sub-17

Coluna do Flamengo

Gerson parabeniza o Flamengo e deixa torcida animada sobre um possível retorno