in

Goleiro especulado no Flamengo recebe proposta e pode deixar o Barcelona

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

O goleiro Neto quer voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. E justamente por esse motivo, o jogador, que está na reserva do Barcelona estaria aberto a negociações e conta com algumas propostas. O atleta foi especulado no Flamengo por diversos portais que cobrem o dia-a-dia do Mais Querido, em agosto desse ano.

Com apenas 32 anos, o arqueiro nascido em Araxá chegou ao clube catalão em julho de 2019. Na época o clube espanhol pagou cerca de R$ 114 milhões de reais para tira-lo do Valencia, no entanto, em grave crise financeira aceita negociar o atleta por R$ 43,2 milhões de reais. É importante ressaltar que o camisa 13 dos culés tem vinculo com o clube até junho de 2023 e atualmente não é tido como reserva imediato do alemão Ter Stegen.

Se antes, a torcida exigia a contratação de um outro goleiro para fazer sombra ao titular Diego Alves, que acabou renovando seu contrato com a equipe carioca por mais um ano. No banco de reservas, os jovens Gabriel Batista e Hugo Souza vem atuando com segurança quando acionados pela comissão técnica, sem esquecer de César, que se recuperou de lesão e segue como opção no plantel rubro-negro.

Além disso, de acordo com informações divulgadas pelo portal “Fichajes.net”, o West Ham, aparece como o principal interessado na contratação do jogador do Barça, e pode avançar nas tratativas sem maiores concorrentes.

Apesar da proposta dos ingleses, Neto acredita que outras sondagens irão surgir até a próxima janela de transferências, que abre em janeiro. O goleiro está interessado em analisar os próximos passos da carreira com cautela e não descarta um retorno ao Brasil, onde foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR. 

Flamengo figura no top-10 de interações no Instagram

Neto crava vencedor de Flamengo x Corinthians e faz aposta com jornalista