in

Mauro Cezar dá o ‘braço a torcer’ e afirma: “Acho que falei bobagem”

Reprodução

Depois de passar por momentos conturbados e enfrentar a desconfiança da torcida após a dolorida eliminação na Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, o Flamengo mostrou no duelo contra o São Paulo, no último domingo (14), no Morumbi, que pode estar recuperando seu melhor futebol às vésperas da grande decisão da Libertadores da América. Sem perder há seis jogos, o técnico Renato Gaúcho conseguiu lidar muito bem com a ausência de um dos seus principais jogadores (Arrascaeta) e acabou encontrando no atacante Michael a solução dos seus problemas.

Com mais uma excelente atuação, o jogador mostrou mais uma vez sua força de vontade depois de sofrer muitas críticas em 2020, devido ao seu baixo rendimento em campo. Antes odiado, agora amado, pois, muitos torcedores deram o braço a torcer e se renderam ao talentoso atacante, assim como o jornalista Mauro Cezar Pereira, que foi mais um a enaltecer a ótima fase do atleta, em seu perfil no Twitter: “Sim, 7.5 milhões de euros por ele era demais. Cansei de falar isso, (mas) acho que falei bobagem. Foi mal, Mister. Será que tem de pagar mais um pouco ao Goiás? Michael é o artilheiro do campeonato” , diz o post. 

Michael foi contratado junto ao Goiás por aproximadamente R$34,5 milhões, seguindo a cotação do euro em 20 de janeiro de 2020, após ganhar o prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Desde a chegada do atacante, MCP expressou sua desconfiança em relação ao valor pago pelo Flamengo por 80% dos direitos econômicos do jogador, pois, segundo o comentarista, era um risco muito alto para um atleta irregular.

Micha teve um primeiro ano difícil no Rio de Janeiro, e a má fase gerou consequências para seu psicológico. Na metade de 2021, o atacante admitiu ter tido depressão devido às críticas recebidas pela Nação Rubro-Negra e parte da mídia. Michael deu a resposta dentro de campo e, na atual temporada, já marcou 18 gols e concedeu dez assistências. O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta 917), às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Michael não tem interesse em deixar o Flamengo

Reprodução Twitter

Exame de Rodrigo Caio confirma edema na panturrilha e deixa a Nação apreensiva