in

Renato Gaúcho explica escolha por Renê, no lugar de Ramon

Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

Com a lesão que tirou o titular absoluto Filipe Luís do time, a torcida pediu muito a presença do lateral-esquerdo Ramon, no time titular, e foi atendido pelo treinador Renato Gaúcho. No entanto, na partida contra o São Paulo, vencida por 4 a 0 pelo rubro-negro carioca, a opção foi por Renê. O treinador explicou em coletiva a sua escolha.

“O importante é que nos temos três grandes laterais. O Renê também é um grande jogador, um grande lateral. É seguir a nossa programação, nosso planejamento. Eu não posso ficar somente no Ramon. O Filipe está entregue ao Departamento Médico, a gente torce para que ele possa voltar o mais rápido possível. Mas, se por um acaso isso não acontecer, eu tenho que ter o plano A, B e C. Eu tenho que ter o Renê com ritmo de jogo, porque não sei o que vai acontecer até o dia 27”, disse o treinador que continuou:

“Então, o Renê jogou hoje e jogou muito bem. E é importante seguir o que eu falei: nossa programação, nosso planejamento, é dar ritmo para todo mundo, recuperar todos os jogadores do Departamento Médico, dar ritmo de jogo para todo mundo porque até o dia 27 tem muita coisa para acontecer. Então, se por um acaso acontecer alguma coisa com outro jogador, eu tenho certeza que o jogador da posição vai dar conta do recado”, completou o treinador.

[VÍDEO] Veja os melhores momentos da goleada do Flamengo em cima do São Paulo

Bruno Henrique revela pedido de Renato Gaúcho antes de duelo contra o São Paulo