in

Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e sai na frente na final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Nathã Soares / CRF

No jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo mostrou sua força e venceu o São Paulo, de virada, por 3 a 1 na noite desta terça-feira (9), no Morumbi. Os gols do Mais Querido foram marcados por Victor Hugo, Matheusão, Ythallo (contra) Agora, o Mengão poderá até perder por um gol de diferença que será o campeão do torneio.

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do São Paulo. Aos 13’, Petterson arrancou pela intermediária, entrou na área e foi derrubado. Mas o árbitro entendeu como simulação e marcou falta após o atacante rubro-negro colocar a mão na bola. Os donos da casa também se lançavam o ataque e levavam perigo ao gol de Dyogo Alves.

Aos 26’, o São Paulo abriu o placar com Newerton: 1 a 0. Os Garotos do Ninho tentaram reagir rapidamente e quase empataram a partida com Petterson, que saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou batendo pra fora. Aos 44’, Matheus França saiu em boas condições de fazer o gol, mas Leandro saiu bem e conseguiu salvar.

No início da segunda etapa, o Mengão deixou tudo igual no marcador! Matheus França recebeu na direita, driblou a marcação e cruzou rasteiro. O goleiro não conseguiu cortar e Victor Hugo só empurrou para o fundo da rede: 1 a 1. Após o empate, o Flamengo cresceu na partida e passou a agredir mais a equipe são paulina. Aos 19’, Matheus França recebeu dentro da área, bateu colocado, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 24’, o Mais Querido virou o placar com Matheusão! O atacante, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu lançamento, ganhou na velocidade e cortou a marcação. De canhota, o jogador teve a calma de bater no contrapé do goleiro para colocar o Fla em vantagem: 2 a 1. E ainda teve tempo do terceiro! Aos 36’, após cruzamento, Leandro falhou na saída de bola, Matheusão mandou a bola para dentro da área e o zagueiro Ythallo mandou para o próprio patrimônio: 3 a 1.

Nos minutos finais, os Garotos do Ninho souberam administrar o resultado e deram um passo importante na luta pelo título da Copa do Brasil Sub-17.O jogo da volta será disputado na próxima segunda-feira (15), às 17h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As informações são do site oficial do Flamengo.

‘O Flamengo manda no STJD. Sempre resolve pagando’, afirma dirigente do Grêmio

Flamengo vence o Corinthians e se mantém invicto no NBB