in

Jornalista detona Renato Gaúcho e lista cinco treinadores brasileiros que ‘sabem mais’ taticamente

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

O jornalista Flávio Prado se juntou à torcida do Flamengo e foi mais um a criticar o técnico Renato Gaúcho. Em sua participação no programa ‘Jovem Pan Esportes’, nesta terça-feira (09), o profissional afirmou que o treinador ‘destruiu’ a equipe carioca e mencionou cinco técnicos brasileiros que sabem mais taticamente que o atual comandante rubro-negro.

Durante o debate foi levantado o tema sobre cursos e estudos de futebol, o ex-jogador Vampeta perguntou quais profissionais seriam superiores a Renato Gaúcho. Flávio analisou o perfil do técnico do Mais Querido e afirmou que sua maior característica é ser bom no ‘papo’, mas salientou que Renato é fraco taticamente.

“Rogério (Ceni), Barbieri, Diniz, o Guto Ferreira sabe mais que ele, o Mancini… Estou falando de conhecimento tático. O cara pega o time e ajeita o time. É melhor que o Renato. O Renato não ajeita nada. No que ele é bom? No papo. Se ele não conseguir convencer no papo, ele não consegue criar taticamente”, disparou ele, que questionou se o  Flamengo fez certo de contratar o ex-Grêmio.

O jornalista ainda citou a atual situação do Tricolor Gaúcho e “culpou” Renato Gaúcho: “O grande erro foi ter deixado o futebol na mão do Renato. Legado zero”, comentou ele.

Depois de citar Abel Ferreira, que em pouco tempo levou o Palmeiras a duas finais de Libertadores, o jornalista detonou ainda mais o treinador rubro-negro: “Ele destruiu o time do Flamengo. O time está destruído taticamente, o Flamengo não tem cara”, completou.

Vampeta declara ser ‘Anti-Flamengo’ e defende a permanência de Renato Gaúcho

Comentarista afirma que o Flamengo não tem mais chances no Brasileirão