in

Mauro Cezar ironiza suposta “vantagem” do Palmeiras contra o Flamengo: “Ilusório”

Reprodução

Faltam 19 dias para a partida mais importante do ano para o Flamengo. No dia 27 de novembro, o rubro-negro vai encarar o Palmeiras em busca do título da Libertadores, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. E diferente do clube carioca que vem sendo alvo de muitas críticas devido a um fraco desempenho apresentado dentro de campo, o momento vivido pelo alviverde é muito positivo. Já são cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, entretanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira essa sequência de bons resultados é ilusória e não serve de parâmetro para opinar sobre quem será o campeão da principal competição do futebol sul-americano.

Em sua participação no “Posse de Bola”, do portal “UOL Esporte”, o profissional citou alguns motivos para baixar a euforia da torcida do clube paulista e acredita que a sequência de vitórias não pode ser utilizada para avaliar quem será o vencedor da decisão da Libertadores.

Acho que a comparação não faz sentido porque os desfalques todos do Flamengo deverão estar lá no dia 27. E outra coisa, o Palmeiras tem mais tempo porque foi incompetente na temporada. O Flamengo até outro dia jogava a Copa do Brasil. O Palmeiras já caiu para o CRB no começo.

Não estou aqui desmerecendo, mas é uma sequência boa, pegou o 19º, o 17º, o 16º, né? O mais bem colocado foi o Internacional.

O Palmeiras tem uma condição de fazer essa gestão de elenco melhor porque foi incapaz na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Acho que esse recorde é muito conveniente e ilusório.

De acordo com Mauro Cezar, os vários dias até a final fazem com que as análises não sejam precisas, pois, o Mais Querido vem jogando com muitos desfalques, diferente do rival paulista.

O início da série de vitórias do Palmeiras foi há três semanas, essas cinco vitórias. Quando vai acontecer o confronto [da final da Libertadores?]? Daqui a pouco menos de três semanas, 19 dias. É muita coisa até lá. O Palmeiras jogou, inclusive, uma sequência boa, bons jogos, melhorou.

Falta um pouco menos do que três semanas [para a final da Libertadores]. E em três semanas muda tudo, como as cinco vitórias do Palmeiras

Acho que o jogo do dia 27 é algo absolutamente indefinido e que só vamos ter uma ideia quando tivermos certezas de que as equipes estarão completas ou muito desfalcadas no confronto. O Flamengo e o próprio Palmeiras, porque não sei também como os jogadores vão chegar até lá

Lista de desfalques do Flamengo hoje: Diego Alves, Isla, David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, Andreas Pereira, Diego, Arrascaeta, Kennedy e Pedro. Dez jogadores titulares e reservas imediatos. Lista de desfalque do Palmeiras ontem, em Santos: não teve. ”

Como é que você vai comparar um time que está jogando sem dez com um time que está jogando inteiro, completo? Agora, o início da série de vitórias do Palmeiras foi há três semanas, essas cinco vitórias“, finalizou Mauro Cezar.

Vidente crava quem será o campeão da Libertadores

Flamengo está escalado com time alternativo para enfrentar a Chapecoense