in

Campeão mundial destaca qualidade de Andreas Pereira: “Uma das melhores que já vi”

Alexandre Vidal / Flamengo

Sem muitas oportunidades no Manchester United, Andreas Pereira aceitou o desafio de deixar o futebol europeu e acertar com o Flamengo, para preencher a lacuna deixada pela saída de Gerson, que se transferiu para o futebol francês. O meia se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e ganhou a disputa com o experiente Diego Ribas e assumiu a titularidade da equipe do técnico Renato Gaúcho. Além de auxiliar na construção das jogadas, o camisa 18 também vem se destacando pelos chutes de média e longa distância. Opção nas bolas paradas, o jogador pôs fim a um incômodo jejum sem gols de falta da equipe carioca.

As boas atuações com o Manto Sagrado vem rendendo muitos elogios de seus ex-companheiros. Sendo assim, o astro francês Paul Pogba, rasgou elogios ao ex-jogador dos Red Devils, e espera que Tite esteja observando o jovem.

“Andreas é meu irmãozão, nos conhecemos na adolescência e nos conectamos rápido. Tem uma qualidade de chute extraordinária, uma das melhores que já vi. Estou feliz que ele esteja bem no Flamengo. Espero que possa mostrar seu talento e que seja convocado pra Seleção”, disse Pogba ao programa “Esporte Espetacular”

No entanto, se quiser contratar o jogador em definitivo, já que o empréstimo vai até meados de 2022, o rubro-negro vai precisar desembolsar 20 milhões de euros (R$ 129 milhões). Apesar de ser um investimento alto para os padrões do futebol brasileiro, o vice de finanças, Rodrigo Tostes, acredita que a aquisição pode ser feita.

“O que posso dizer é o seguinte: o Flamengo tem capacidade de comprar um atleta de 20 milhões de euros hoje? Total. Com toda certeza tem potencial para isso. O que não falta é gente querendo emprestar dinheiro para o Flamengo, pode gerar essa receita”, disse ao “GE”.

Ex-jogador revela que a torcida o fez sair do Flamengo

Jornalista coloca Gallardo no radar do Flamengo