in

Jornalista vê ‘malandragem’ do Flamengo para não sofrer com a ausência de medalhão: “Empurrando com a barriga”

Reprodução

O receio em não poder contar com uma de suas principais estrelas na final da Libertadores da América pode fazer com que o Flamengo não libere o meia Arrascaeta, que foi convocado para as duas últimas partidas da seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas neste ano.

Segundo informações veiculadas pelo jornalista Renato Maurício Prado, em sua participação no “UOL News Esporte” desta quinta-feira (04), o clube está com uma “jogada esperta” para não liberar o camisa 14 para a Celeste Olímpica nos duelos diante da Argentina, dia 12, e contra a Bolívia, no dia 16.

“Arrascaeta que eu acho que tem ali uma jogada também esperta para não liberá-lo para a seleção uruguaia, a apresentação da seleção uruguaia é na próxima segunda-feira, dia 8, e o Flamengo não tem previsão de volta a campo para treinar com bola do Arrascaeta. Há duas semanas falava-se que o Arrascaeta poderia voltar contra o Atlético-MG no jogo que foi no Maracanã, que o Flamengo ganhou por 1 a 0”, expôs Renato.

“Eu acho que o Flamengo está empurrando com a barriga para tentar evitar a convocação do Arrascaeta porque teme, com toda razão, que o Arrascaeta vá para a seleção uruguaia, onde lá a exigência é máxima para os dois jogos que faltam, tem até um jogo com a Argentina, e o maior pesadelo do Flamengo é que o Arrascaeta vá para a seleção uruguaia e volte machucado de novo, ele aí está fora da Libertadores, então eu acho que o Flamengo não vai liberar o Arrascaeta para a seleção uruguaia com a justificativa de que ele ainda não voltou nem a treinar com bola” concluiu o jornalista.

É importante ressaltar que o meia uruguaio não entra em campo pelo rubro-negro desde o dia 3 de outubro, quando o Mais Querido venceu o Athletico-PR por 3 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Neto aponta quem “fez de tudo para Ceni cair” e defende a permanência de Renato Gaúcho

Mauro Cezar vê ex-treinador do Internacional como boa opção para o Flamengo