in

Campeão brasileiro pelo Flamengo revela que Adriano emocionou todo o elenco antes da partida contra o Atlético-MG

Divulgação

O Flamengo ao longo dos últimos anos vem levantando troféus em profusão, mas o título de campeão brasileiro em 2009 tem um lugar especial no coração dos torcedores rubro-negros. Durante a campanha do hexa, o time carioca teve um duelo emblemático justamente contra o Atlético-MG, sendo que naquela ocasião, o embate aconteceu no Mineirão.

Pouco antes de a bola rolar, Adriano Imperador, grande estrela da equipe, fez uma comovente preleção no vestiário. O volante Willians revelou em entrevista ao portal “ESPN.com.br” algumas particularidades do episódio.

Ele pegou todo mundo e falou da infância dele e de tudo que conquistou. Disse que ser campeão brasileiro é muito bom, ainda mais para o Flamengo, que não vencia há muito tempo [desde 1992]. Falou que, independentemente de qualquer coisa, nós já éramos vencedores. O Adriano abraçou todos nós e chorou. Ele fez todo mundo chorar!“, disse.

Na ocasião, a equipe carioca derrotou o Galo por 3 a 1, com gols de Petkovic, Maldonado e pelo próprio Adriano. Com a vitória, o Mais Querido ultrapassou a equipe mineira e assumiu a terceira posição na tabela, com 57 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. Nas partidas seguintes, o rubro-negro conseguiu uma arrancada incrível e acabou chegando ao título no duelo contra o Grêmio, no Maracanã. Adriano dividiu a artilharia com Diego Tardelli, do Atlético-MG, ambos marcaram 18 gols.

A gente entrou com unhas e dentes para o campo e foi uma vitória importante demais. Era um jogo muito difícil porque se a gente tropeçasse, todo mundo ia nos passar”, recordou.

“Ele tem um talento inabalável! Ninguém pode reclamar do futebol que ele tinha. Foi um prazer jogar ao lado de um ídolo diferenciado. Deu tudo certo e ele foi artilheiro. Sou muito grato”, elogiou.

Neto critica atitude de torcedores do Flamengo e vê paulistas como “mais fiéis”

Flamengo vence ‘final’ com gol de Michael e encurta diferença para o Atlético-MG