in

Mauro Cezar volta a criticar a contratação de Renato Gaúcho pelo Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de criticar a atuação da equipe na derrota para o Fluminense por 3 a 1, no último sábado (23), no Maracanã, o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a apontar a sua metralhadora na direção do técnico Renato Gaúcho. O comentarista participou do podcast “Posse de Bola”, do portal “UOL”, e mais uma vez questionou a contratação do treinador rubro-negro e recapitulou o vexame da goleada sofrida em 2019, quando dirigia o Grêmio na semifinal da Libertadores em 2019.

“A Alemanha jamais contrataria Luiz Felipe Scolari depois do 7 a 1. O Flamengo contratou o técnico do 5 a 0. Sábado fez 2 anos do 5 a 0, que o Flamengo do Jesus aplicou no Grêmio do Renato. E ele, no mesmo Maracanã, com a mesma cara, ali vendo o time dele perder de 3 porque o Fluminense não fez mais gols, fosse o Fluminense um time até mais qualificado, faria mais gols. O Flamengo chega no momento em que ele vai jogando as fichas todas no mata-mata de quarta-feira, na Copa do Brasil, e pensando o que vai fazer na final da Libertadores”, afirmou.

Mauro Cezar aproveitou para fazer críticas direcionadas a Cuca e Abel Ferreira, comandantes de Atlético-MG e Palmeiras. Segundo o profissional, os melhores elencos do futebol brasileiro precisam apresentar um futebol melhor.

“É isso, nós estamos discutindo aqui um futebol de nível baixíssimo, comandado por maus treinadores, treinadores fracos, todos eles, sem exceção aí, nos principais times, e o Renato talvez seja o pior deles, acho até que ele é pior do que o Abel Ferreira, consegue ser pior do que o português do Palmeiras, não tem ideia, não tem entendimento do jogo”, disse.

Comentarista do Grupo Globo vê Flamengo muito enfraquecido por conta de desfalques

Globo Esporte

Dirigente do Flamengo nega interesse do clube em treinador de destaque no Brasileirão