in

Diego Ribas manda recado para a torcida do Flamengo na véspera da semifinal da Copa do Brasil

FOTO: REPRODUÇÃO

Depois de viver momentos de calmaria e euforia com a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo vive mais um período de turbulência por conta da queda de rendimento. E a crise foi agravada com a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense, que praticamente sepultou as chances de conquistar o tricampeonato do Brasileirão. Além disso, o elenco vem sofrendo por conta de suas principais estrelas estarem entregues ao Departamento Médico, alguns jogadores inclusive sem previsão de retorno. E o clima que já não era bom, piorou após a confirmação da lesão do atacante Pedro.

E se antes a torcida vivia em uma lua-de-mel com o técnico Renato Gaúcho, uma parte da torcida já começa a pedir sua demissão, mesmo com o time na briga pelo título em duas competições. Sem muito tempo para “lamber as feridas”, a equipe rubro-negra se prepara para mais uma decisão. Dessa vez o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR em busca da vaga para na final da Copa do Brasil. Sempre presente nos momentos de crise, o meia Diego Ribas mais uma vez apareceu para transmitir confiança e mandou um recado para a Nação.

“Levantar, corrigir e seguir em frente, quantas vezes for necessário. No final, é só essa a atitude que nos levará ao sucesso. O foco agora é na decisão de quarta e na oportunidade de irmos para mais uma final. Seguimos firmes e contamos, como sempre, com o apoio da Nação!#SRN”, escreveu Diego em suas redes sociais.

Para a partida desta quarta-feira, 27, o técnico Renato Gaúcho deverá contar com dois importantes reforços, a dupla Bruno Henrique e Gabigol deve retornar ao leque de opções do treinador e entrar em campo na decisão. Os jogadores estão recuperados de lesão muscular, realizaram trabalho com fisioterapeutas e participaram de treinamento com a equipe.

Em contra partida Renato não poderá contar com Arrascaeta que segue em tratamento de lesão na coxa e ainda não tem previsão de retorno. Pedro também desfalca o elenco, afinal o jogador passou por uma cirurgia na última segunda-feira, 25, para tratar lesão no menisco do joelho direito e só deve voltar aos gramados no meio de novembro. David Luiz já era desfalque esperado afinal o jogador não chegou a tempo de ser inscrito para a competição.

Ex-jogador questiona lesão no joelho de Pedro, do Flamengo – “Já vi mil dessas daí”

Flamengo goleia o Vasco e se classifica para a semifinal do Brasileirão Sub-20