E depois de um início animador, com várias goleadas e um futebol bastante ofensivo, o técnico Renato Gaúcho está conhecendo o outro lado da moeda. O comandante rubro-negro vem sendo alvo de muitas críticas devido ao fraco desempenho da equipe. No último domingo, o Flamengo mais uma vez teve uma atuação bem abaixo da crítica e foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1.
Logo após a partida o treinador foi muito questionado sobre suas escolhas ao longo do duelo. E a pressão vai aumentar bastante, caso o Mais Querido não consiga a classificação na Copa do Brasil. A torcida rubro-negra, acostumada com um futebol vistoso dos tempos do Jorge Jesus, começou a pedir a troca no comando da equipe nas redes sociais. E o sonho da Nação é um outro treinador português. A alegação é que um treinador da “mesma escola” deve assumir o estrelado elenco da equipe carioca.
Então o português André Villas-Boas, que está livre no mercado surge como o principal “indicado” por muitos torcedores nas redes sociais, que gostaram da ideia do treinador em trabalhar com uma comissão técnica fixa. Em 2020, Villas-Boas revelou ter ficado encantado com a performance do time comandado por seu conterrâneo.
“Esse time (do Flamengo de 2019) era sensacional. Misturava a dose certa de talento e experiência (…) Eu assino por 1 ano. Venho com todo o meu projeto e o meu projeto são oito pessoas do meu staff. Se não quer um do meu staff, eu não vou”, disse André Villas-Boas sobre clubes com urgência, ao programa “Aqui com Benja”.