in

Flamengo realiza plantio de 390 árvores para os gols marcados no Brasileirão

Gilvan de Souza / Flamengo

Com apoio das crianças do projeto Instituto Sempre Movimento, da Rocinha, e os voluntários da SOS Lagoas e da Carpe, o Flamengo realizou nesta sexta-feira (22) o plantio de 390 mudas de espécies nativas de restinga nas margens do Canal de Marapendi, cooperando com a revitalização da área e a manutenção da biodiversidade local.

A iniciativa é fruto do ‘Pé de Gol’, ação de educação ambiental, pela qual o CRF planta 10 árvores para a cada gol do Flamengo marcado no Campeonato Brasileiro. A área escolhida para ação era uma região degradada e irregularmente ocupada. Com o plantio, a área foi revitalizada e se transformou num grande centro de convivência, com espécies plantadas dentro do conceito de agrofloresta, respeitando a integração do homem com o meio ambiente.

“A ação de plantio junto ao Flamengo oportunizou as crianças do programa ‘Craques da Rocinha vivenciarem algo que nunca tiveram acesso, promovendo o despertar de novas perspectivas além dos becos e vielas. O plantar é uma ação que puxa diversos fios no desenvolvimento das crianças, principalmente nas favelas. Estar junto com o Flamengo fez a mágica acontecer. Elas são fanáticas pelo clube.”, disse Amanda Costa, gestora de impacto do Instituto Sempre Movimento que participou da ação, com suas crianças.

Jornalista pede calma por má atuação, mas critica desempenho de Renato Gaúcho

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz leva “dura” da torcida após tuíte sobre preço dos ingressos viralizar