in

Dedé aponta 1 time que bateria de frente com o Flamengo de 2019

Reprodução / Twitter

O zagueiro Dedé viveu talvez a melhor fase da sua carreira defendendo o Cruzeiro, onde conquistou por dois anos seguidos o título do Brasileirão. Então, o defensor usou o elenco da Raposa para afirmar que o time de 2013/14 seria o único que conseguiria bater de frente com o Flamengo multicampeão de 2019. Isso por que a equipe celeste, assim como o rubro-negro contava com muitos craques, equilibrando um possível embate entre os plantéis.

“Acho que o único time que bateria o Flamengo (2019) em relação a elenco e futebol desses anos seria o Cruzeiro (2013/14). Pau a pau. De zagueiro para zagueiro, de lateral para lateral. Elenco sinistro”, disse ao “Charla Podcast“.

Se aprofundando no assunto, Dedé realizou uma comparação entre os principais nomes dos dois clubes. Apesar do Flamengo possuir grandes estrelas, o defensor avaliou que os atletas que passaram pelo Cruzeiro estão na mesma prateleira.

“Se você colocar Rafinha e Ceará, eu e Rodrigo Caio, Bruno Rodrigo e Pablo Marí, Egídio e Felipe Luís… Aí vai ter um empate: Everton Ribeiro com Everton Ribeiro (risos). Fábio e Diego Alves… Borges e Gabigol é bom também. São dois momentos. Dagoberto ou Bigode com Bruno Henrique. Arrascaeta com Goulart. Elencão“, completou.

No momento, Dedé se encontra livre no mercado após conseguir se desligar do Cruzeiro. Em 2019, o defensor, que estava na mira de Abel Braga, poderia ter atuado justamente no Flamengo. Porém, a diretoria celeste acabou barrando a saída do zagueiro, que aceitou a decisão e permaneceu na equipe.

Treinador do Manchester United diz que acompanha Andreas no Flamengo

Representante de Diego Ribas se posiciona sobre possível negociação com o São Paulo