in

FlaBasquete tem seus adversários definidos na Champions, entre eles o Boca Juniors

Câmera com flash: Helena Petry/CRF

A fase de grupos da nova temporada da Champions League das Américas vai levar um grande clássico dos gramados para as quadras! No sorteio realizado pela FIBA neste sábado (16), Flamengo e Boca Juniors (ARG) caíram na chave D. Isso significa que os clubes irão se enfrentar, pelo menos, três vezes na competição. Além das equipes brasileira e argentina, a Universidad de Concépcion, do Chile, também integra o grupo.

Como na última temporada, o campeonato será disputado em formato de bolhas, com cada time sediando uma etapa da fase de classificação. A primeira série de partidas acontecerá entre 10 e 15 de dezembro, com janelas marcadas ainda para 28 de janeiro a 2 de fevereiro e 11 a 16 de março. Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves se classificam para o Final 8, que acontece entre os dias 6 e 9 de abril. 

Atual campeão da Champions League, o Rubro-Negro tem ainda a Copa Intercontinental, o mundial de clubes da modalidade, pela frente. A competição será realizada em fevereiro de 2022, ainda sem local definido. O FlaBasquete, que conquistou o título em 2014, vai em busca do bicampeonato.

Flamengo perde mais 2 titulares para a partida contra o Cuiabá

Flamengo goleia mais uma vez pelo Campeonato Carioca Feminino