in

Cuéllar de volta ao Flamengo ? Saiba quanto ele ganha no Al-Hilal

Divulgação / Flamengo

O pitbull colombiano Gustavo Cuéllar que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve uma ótima passagem pelo Flamengo. Mas infelizmente, a sua saída do clube carioca não foi muito bem conduzida pelo próprio jogador e seus representantes. O volante era adorado pela torcida por sua entrega em campo e titular absoluto da equipe, mas, em 2019, o ex-dono da camisa 8, acabou optando pela transferência rumo ao Oriente Médio, fato que causou uma enorme decepção na Nação.

Sendo assim, o meia não esteve na equipe que entrou para a história do clube ao faturar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro sob a batuta do Mister Jorge Jesus. Como foi contratado a peso de ouro, Cuéllar tem um salário bastante alto para os padrões brasileiros. Segundo informações veiculadas pelo portal “Goal”, o jogador recebe cerca de R$ 1,5 milhão mensais. No início de 2020, o Grêmio demonstrou interesse na sua contratação, entretanto, a pedida de U$ 4 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação da época) inviabilizou qualquer tentativa de investida por parte da diretoria gremista. Sendo assim, Cuéllar seguiu no futebol árabe.

Durante o confronto Colômbia x Brasil, válido pelas eliminatórias o colombiano reencontrou o ex-companheiro Gabigol, que pediu sua volta para o Mais Querido. Entretanto, para voltar ao “Malvadão”, o meia teria que reduzir bastante a sua pedida salarial. Além disso, o rubro-negro teria que ressarcir o clube saudita pela negociação do jogador. Mesmo com sua saída polêmica, Cuéllar acredita que ainda possui respeito de grande parte dos torcedores do Flamengo. Tomando uma decisão controversa, o atleta defendeu que a escolha de deixar o Brasil precisava ser tomada.

“Não me julguem sem saber o que aconteceu na verdade. Dos 45 milhões de torcedores (que o Flamengo tem), acho que uns cinco milhões estão me xingando, o restante continua me respeitando pelo que fiz e acredita em mim, que tomei uma decisão que tinha que ser tomada”, disse ao canal “Pilhado”.

Thiago Maia crava que Flamengo será Campeão Brasileiro de 2021

Flamengo é campeão carioca de basquete invicto