in

FlaBasquete vence o Municipal e está na final do Campeonato Carioca

Câmera com flash: Helena Petry/CRF

Começou oficialmente a temporada 2021/2022 do FlaBasquete – e a equipe já se prepara para a final do Campeonato Carioca! Em partida semifinal realizada na tarde deste domingo (10), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Orgulho da Nação venceu o Municipal e se garantiu na decisão do torneio estadual.

No primeiro jogo de Dar Tucker, a equipe, que também contou com todos os demais reforços do time para esta temporada – Túlio da Silva, Vitor Faverani, Brandon Robinson, Fabián Sahdi e JP Batista -, não teve dificuldades para superar o adversário e o Mengão decretou o placar elástico de 115 a 48.

O cestinha do duelo foi o garoto Rafael Rachel, com 20 pontos. Logo atrás, Brandon Robinson, o estreante Dar Tucker e Olivinha fizeram 18, 17 e 15 pontos, respectivamente.

Pentadecacampeão consecutivo em 2020, o FlaBasquete busca seu 47° título estadual na história. O adversário pela taça, Sodiê/Mesquita/LSB, se garantiu na final ao vencer o Niterói em duelo prévio ao jogo do Mais Querido, também no ginásio Hélio Maurício. As equipes irão se enfrentar às 18h da próxima terça-feira (12), na Gávea. Veja algumas fotos da partida abaixo:

Flamengo vence a Chapecoense e assume a liderança do Brasileirão Sub-20

Flamengo confirma lesão de Bruno Henrique e Arrascaeta