in

Andreas Pereira tem mais potencial que Gerson, segundo comentarista

Alexandre Vidal / Flamengo

O meia Andreas Pereira foi uma das grandes surpresas para a torcida rubro-negra no segundo semestre de 2021. O atleta que veio por empréstimo do Manchester United até o meio de 2022, garantiu em pouco tempo a sua titularidade no time comandado por Renato Gaúcho, em posição que até pouco tempo atrás era ocupada pelo coringa Gerson, que foi para a França.

Durante o programa ‘Sportscenter’, Renato Rodrigues disse que Andreas joga melhor como segundo volante e aproveitou para compará-lo com o Gerson.

“Para mim, ele rende melhor como um segundo homem, porque é onde ele vê o jogo de frente e tem liberdade para chegar. Se o Diego voltasse, para mim não seria titular da posição. Acho que o Andreas hoje está muito bem. Não gostei dele como meia, acho que em vários momentos ficou de costas para o gol. Ele não é um jogador de imposição física e contato. É um cara de passe, virada de jogo e finalização de fora da área. A gente até pergunta se ele faz esquecer o Gerson. Acho que eles são semelhantes, mas diferentes em outros aspectos. Acho que dá para tirar mais do Andreas do que do Gerson, principalmente sem bola. O jogo do Gerson ontem pela Seleção Brasileira sem a bola foi uma coisa terrível”, disse Renato Rodrigues.

Lesão de Arrascaeta é considerada grave e atleta ficará fora do time por longo período

Montpellier busca a contratação em definitivo de Thuler