in

Jornalista divulga novo prazo para retorno de David Luiz

Divulgação / Flamengo

O zagueiro David Luiz sofreu uma lesão muscular na segunda partida diante do Barcelona de Guayaquil, válida pela semifinal da Libertadores da América. Sem atuar desde então, o defensor está sendo preparado para o duelo diante do líder do Atlético-MG, que acontecerá no dia 31 de outubro, no Maracanã. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande do jornal “O Dia”, desta sexta-feira (08).

O jogador vem realizando um trabalho de recuperação em três períodos e conta também com um fisioterapeuta particular, justamente para acelerar seu retorno aos gramados. Entretanto, o departamento médico do clube não crava o retorno do jogador na data estipulada. O camisa 23 já ia ficar fora dos jogos contra o Athletico-PR válidos pelas semifinais da Copa do Brasil, torneio que o defensor não poderia atuar, por não ter sido inscrito há tempo.

Ele também não vai entrar em campo nos jogos contra o Juventude, Cuiabá e Fortaleza e dificilmente estará em campo na partida contra o Fluminense, no dia 24 de outubro. O defensor chegou à Gávea após um longo período sem jogar e entrou em campo nove dias após ser apresentado como reforço. Depois de atuar por 60 minutos no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, ele sofreu uma lesão aos nove minutos do primeiro tempo da segunda partida.

Flamengo ganha 2 reforços para enfrentar o Fortaleza neste sábado

Gabriel Batista, titular na última partida, ainda acredita no Enea