in

Trajeto até o Uruguai pode ser palco de guerra entre organizadas de Flamengo e Palmeiras

Foto: Divulgação/Conmebol

O duelo que promete parar a América do Sul, entre Flamengo e Palmeiras, que vão decidir o título da Libertadores da América no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, no Uruguai, vem dando o que falar na imprensa esportiva em diversos aspectos. As duas equipes que vem se revezando nos últimos anos como as principais protagonistas do futebol brasileiro também tem uma rivalidade crescente entre seus torcedores. E isso não é nada bom, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.

O comentarista publicou um texto em sua coluna no portal “UOL”, alertando para a possibilidade de brigas generalizadas que podem acontecer entre as torcidas dos dois clubes até Montevidéu. Mauro enfatizou o histórico de rivalidade entre as torcidas organizadas que já dura mais de 40 anos. Além disso, o jornalista alertou sobre as várias possibilidades de paradas na estrada e o fator que membros das organizadas vão percorrer o mesmo trajeto por aproximadamente 2,0 km. O colunista ainda destacou alguns comentários nas redes sociais de pessoas ligadas às torcidas organizadas que estão preocupadas com o duelo.

“Fico preocupadíssimo com a hipótese de uma tragédia ocorrer no trajeto e em Montevidéu com as torcidas do Flamengo e Palmeiras. Não estou mais em torcidas (…) mas acompanho o que ocorre pois ainda tenho amigos lá. Será uma tragédia anunciada que pode envolver muitas pessoas inocentes”, disse um ex-líder de uma torcida organizada do Flamengo.

Além disso, o jornalista também fala sobre áudios que vem circulando nas redes sociais em que torcedores dos dois clubes já abordam a possibilidade de uma grande guerra envolvendo a final da competição.

“Meu irmão, se o Flamengo não ajudar, não botar uma estrutura, uma base forte pra ir a esse jogo, no Uruguai, vai ser uma das maiores tragédias anunciadas de torcida organizada (…). é o tipo de caô que não tem como evitar, vai se encontrar, ou na ida, ou na volta, ou na porta do estádio naquele largo grandão que tem ali. O bagulho vai ser doido pra caralho”, afirma um torcedor do Flamengo em áudio.

O mesmo tom é repetido por um torcedor palmeirense. “Só para lembrar, tá? Caravana para o Uruguai não é passeio, hein. Sem fã clube, hein? Caravana do Uruguai é caravana de risco, hã, hã, hã. Imagina, daqui até o Uruguai torcida do Palmeiras… das desgraças. Você que vai pra fazer turismo, toma cuidado, hein? Toma cuidado, hein? Você torcedor do Palmeirão aí, ô fã clube. É estrada, cara. É ódio, é ódio, hein? É caravana”, disse”

Advogado que levou Neymar ao PSG, diz que pai do craque sempre fala do Flamengo

Flamengo não venceu os últimos 5 jogos sem Arrascaeta no Brasileirão