in

Flamengo não venceu os últimos 5 jogos sem Arrascaeta no Brasileirão

Divulgação / Flamengo

O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, fala que por conta da famosa “Data FIFA” o rubro-negro perde tantos atletas que, acabam disputando também as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. E infelizmente isso acaba se refletindo no time em campo, pois, na partida da última quarta-feira (06), diante do Red Bull Bragantino, o técnico Renato Gaúcho não pôde contar com Everton Ribeiro e Gabigol, que foram convocados para defender a seleção brasileira.

No entanto é outra convocação, que no entendimento dos torcedores, é o principal fator para a queda abrupta de rendimento do atual bicampeão brasileiro. E o vilão é o técnico Óscar Tabárez, técnico da seleção do Uruguai, que ao convocar o “debochado” Giorgian De Arrascaeta tira o meia da equipe, e deixa a Nação desesperada. A ausência do uruguaio tem impactado diretamente nos resultados do time carioca e também na forma como o time atua dentro de campo.

O camisa 14 já desfalcou a equipe em 10 partidas do Brasileirão. E para elucidar a queda de rendimento, nos duelos que o meia esteve ausente, foram apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas. Mais preocupante ainda é a sequência recente dos cinco jogos em que a equipe de Renato Gaúcho fez sem seu craque do meio de campo em que, ora, não conseguiu vencer nenhuma partida. A série recente sem vitórias impediu que o Fla encostasse no líder Atlético-MG, hoje a 11 pontos de distância (mas que podem ser 5, se o time vencer as duas partidas que tem atrasadas na tabela), em especial as últimas duas, em que empatou na mesma rodada em que o Galo também terminou seu placar igualado.

A ausência do uruguaio vai se tornando um dos maiores desafios da “era Renato Gaúcho”, já que, com o meia, o Flamengo, sob o comando do novo técnico, venceu 7 partidas, perdeu somente uma, marcou 25 gols e sofreu sete. Haja proteção contra lesões — e convocações.

Trajeto até o Uruguai pode ser palco de guerra entre organizadas de Flamengo e Palmeiras

Valor que Flamengo deixou de arrecadar com torcida nos estádios é divulgado