in

Henrique Dourado diz não se arrepender de ter deixado o Flamengo em 2019 e manda recado para a torcida

Gilvan de Souza / Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2018, o atacante Henrique Dourado, conhecido pelos seus pênaltis muito bem cobrados, saiu do Flamengo em fevereiro de 2019, e acabou não participando das conquistas expressivas do período comandado por Jorge Jesus. Em entrevista ao site da “ESPN Brasil”, o atleta afirmou que não se arrepende de ter saído do Rubro-Negro e perdido o ano incrível que viria pela frente.

“Lembro que a proposta chegou de madrugada. Sentei, conversei com a família e o meu empresário e eu decidimos aceitar o projeto e encarar o desafio. Era algo que tinha em mente e aconteceu tudo naturalmente. Já me falaram que saí no ano em que o Flamengo ganhou tudo. Eu fiquei feliz porque cada um tem uma trajetória na vida. Não tenho arrependimento por ter saído, fiz grandes amigos por lá. Se eu tivesse algum arrependimento, não estaria feliz comigo. Tudo ocorreu da forma que deveria acontecer. Foi uma honra ter vestido a camisa do Flamengo”, afirmou o atacante que saiu ao receber uma oferta milionária do futebol chinês.

“Foi algo que daqui um ou dois anos não teria a chance de chegar outra proposta como chegou. O tempo passaria e perderia a oportunidade. Eu saí em comum acordo com o Flamengo, que topou me negociar. Não foi só uma escolha minha”, completou.

Dedé se oferece para jogar no Flamengo

FlaBasquete inicia temporada em torneio na Paraíba