in

FlaBasquete inicia temporada em torneio na Paraíba

Foto: Helena Petry / CRF

A expectativa é alta para ver o FlaBasquete em ação na nova temporada. Com a equipe reformulada e a Copa Intercontinental, em fevereiro, como principal objetivo, o Orgulho da Nação disputa o primeiro campeonato de 2021/22: o Torneio Integração. A competição amistosa promove, a partir de terça-feira (05), os confrontos entre Flamengo, Minas e Unifacisa, em Campina Grande (PB).

O primeiro adversário do Mais Querido será o time mineiro, na quarta-feira (06), às 19h. No dia seguinte, o Rubro-Negro encara os donos da casa no mesmo horário, com transmissão ao vivo da Fla TV. Será a primeira vez que os reforços Vitor Faverani, Brandon Robinson, Dar Tucker, Túlio da Silva e Fabián Sahdi irão vestir o Manto em uma partida, assim como o argentino Esteban Caffaro. Matheus Leoni, repatriado após duas temporadas na Espanha, estreia no adulto depois de participação na LDB. Desde 2018 fora do clube, o pivô JP Batista voltará a sentir o gosto de defender o FlaBasquete. O capitão Olivinha, o MVP das finais do NBB, Yago, e o Defensor do Ano da competição, Rafael Mineiro, além do jovem Rafael Rachel, seguem no elenco comandado por Gustavo De Conti, anunciado recentemente como o novo treinador da Seleção Brasileira da modalidade.

Duzentas pessoas estarão presentes na Arena Unifacisa (20% da capacidade) para testemunhar a estreia da equipe campeã de tudo na última temporada. Em 2020/21, o Flamengo conquistou o Estadual, a Copa Super 8, o NBB e a Champions League das Américas, fazendo história com uma sequência de 34 vitórias consecutivas e nenhuma derrota em 2021. Agora, o desafio é repetir o feito e levar ainda o bicampeonato mundial. Em fevereiro, o Orgulho da Nação disputa a Copa Intercontinental contra o San Pablo Burgos, da Espanha.

Henrique Dourado diz não se arrepender de ter deixado o Flamengo em 2019 e manda recado para a torcida

Flamengo goleia o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil Sub-17