in

Casagrande aponta o Flamengo como o melhor time das Américas

Divulgação

Durante o programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (05), o comentarista Casagrande afirmou que o Flamengo “é o melhor time da América do Sul”. O ex-jogador ainda fez uma breve análise de Atlético-MG e Palmeiras, que ocupam as primeiras posições na tabela de classificação do Brasileirão. A equipe carioca conseguiu o segundo título da Libertadores da América de sua história ao vencer o River Plate, em 2019. E vai tentar levantar o troféu mais cobiçado do continente novamente, desta vez diante do Palmeiras, o atual campeão do torneio.

“Flamengo é a melhor equipe da América do Sul, tem melhor entrosamento, foi campeão da Libertadores, bicampeã Brasileiro, jogadores se conhecem muito bem, time ataca em manobra, jogadas rápidas e inteligentes, às vezes, demora um pouco para chegar para procurar espaço, mas tem controle total do meio para frente para o que quer fazer”, analisou o comentarista.

Atlético-MG e Palmeiras, além de serem os dois primeiros colocados do Brasileirão, se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Casagrande falou sobre os times de Cuca e Abel Ferreira, respectivamente:

“Atlético-MG tem time agressivo, agudo, costuma ir para cima e encurralar, empurrar adversário para trás. O Palmeiras tem dificuldade porque o esquema é para jogar com times que vem para cima, esquema do Abel funciona melhor quando é agredido. Ele tem dificuldades quando pega times como Juventude, América-MG, porque tem que fazer manobra da jogada, e não é time de agressão aguda e vertical, time espera ataque, pega bola e sai em uma jogada esticada. Time prefere ser agredido, esse tipo de estratégia é um risco”, completou o ex-jogador e comentarista.

Benja e Sheik cravam o Campeão Brasileiro de 2021 em programa do SBT

Benja e comentaristas dizem quem será o campeão da Libertadores 2021