in

Prefeitura do Rio divulga número de contaminados em jogo do Flamengo

Alexandre Vidal - Flamengo
Alexandre Vidal - Flamengo
Continua após a publicidade..

A Prefeitura do Rio de Janeiro identificou apenas um caso confirmado e outros nove suspeitos de Covid-19 entre os torcedores presentes no primeiro jogo-teste entre Flamengo e Grêmio, que aconteceu no dia 15 de setembro no estádio do Maracanã. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (01) durante o 39º boletim epidemiológico e divulgado pelo Jornal O Globo.

Entre os torcedores infectados, sete deles têm entre 20 a 59 anos e três são menores de 20 anos. Além disso, seis estavam com a primeira dose em dia e quatro já tinham tomado a segunda. Nenhum episódio evoluiu para caso grave ou óbito. Por protocolo da secretaria de saúde, todos os participantes dos eventos-teste do município são monitorados por 15 dias, de acordo com a SMS. A partida teve pouco mais de 7 mil presentes.

“Todos os casos foram leves, até porque todas essas pessoas tinham pelo menos uma dose da vacina”, disse o subsecretário Márcio Henrique Garcia, de Vigilância em Saúde.

“Esse resultado já era esperado. Os casos identificados em exames prévios foram devidamente impossibilitados de entrar no estádio. Não houve transmissão no estádio, o que já era esperado também”, afirmou o secretário de saúde Daniel Soranz se referindo aos 68 torcedores com testes positivos que foram impedidos de entrar no estádio.

Flamengo é denunciado por cantos homofóbicos na Copa do Brasil

Flamengo domina lista de melhores da semana na Libertadores com 5 jogadores