O técnico Renato Gaúcho terá quase todo time à disposição para a partida contra o Barcelona de Guayaquil. Com exceção do volante Thiago Maia e o zagueiro Léo Pereira, o time está pronto para o jogo de volta da semifinal da Libertadores da América. O camisa 4 foi expulso no primeiro duelo diante da equipe equatoriana e cumpre suspensão automática. Já o meia, que vem atuando constantemente, sempre entrando no decorrer das partidas, sofreu uma lesão na coxa esquerda e sequer viajou com a delegação carioca.
O elenco rubro-negro conta apenas com o zagueiro Gustavo Henrique pendurado. Caso o defensor seja punido com um cartão amarelo e o Mais Querido se classifique, ele estaria fora da final. No entanto, o camisa 2 ficará como opção no banco de reservas, já que David Luiz voltará à equipe titular, depois de ser poupado na rodada do Brasileirão, onde o Malvadão apenas empatou com o América-MG em 1 a 1.
Além do camisa 23, Filipe Luís e o meia Arrascaeta, que não atuaram no primeiro embate, no Maracanã, também reforçam o time.
Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Com a vantagem de 2 a 0, conquista no primeiro jogo, o Flamengo pode perder por um gol de diferença ou até dois, desde que faça ao menos um. Caso o Rubro-Negro conquiste a classificação, vai enfrentar o Palmeiras, no dia 27 de novembro, na grande final, em Montevidéu, no Uruguai.