in

Jogadores do Barcelona do Equador provocam o Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo

E o mantra “Si se puede” está tomando conta do Barcelona de Guayaquil, adversário do Flamengo desta quarta-feira (29). Em uma live realizada hoje (29), o ex-jogador do clube equatoriano, Michael Arroyo, bateu um papo com o lateral Byron Castillo, sobre o jogão que definirá qual equipe enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores da América.

E o tom adotado pela dupla foi de provocação, afirmando que ainda há chance de reverter o placar adverso. “No Monumental, eles (jogadores do Flamengo) vão ter que correr quatro vezes mais do que correram no Brasil. O Monumental com torcida é bravo, são só dois gols”, comentam.

Outro que acredita na classificação equatoriana é o técnico, Fabián Bustos, que ordenou que seus comandados treinassem cobranças de pênaltis. No jogo de ida, O Flamengo venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta ocorre hoje (29), ás 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, que passou por polêmica recente, correndo o risco de ser interditado. O Barcelona precisa vencer por 2 gols de diferença para levar aos pênaltis, ou por 3 gols ou mais de diferença para bater o Flamengo e chegar à final da competição contra o Palmeiras.

Thiago Maia sofre lesão e está fora de jogo decisivo da Libertadores

Flamengo vira “esperança” de rivais do Palmeiras na Libertadores