in

Ex-companheiro de Gabi acredita que está na hora do atacante voltar para a Europa

Divulgação / Flamengo

O atacante Thiago Ribeiro, de 35 anos deu um conselho para Gabriel Barbosa. O experiente jogador, atualmente na Chapecoense, afirmou em entrevista concedida no último domingo à “ESPN”, que está na hora do artilheiro rubro-negro alçar voos mais altos na carreira. De acordo com o atleta da Chape, que foi companheiro de Gabi, no Santos, chegou a hora do camisa 9 retornar para a Europa.

“Eu acho que o Gabigol já deveria pensar a partir da próxima janela, em janeiro, ou meio do ano que vem, verão europeu, para ir para um grande clube da Europa. Acho que é o momento. Ele está com 25 anos, se não me engano, a idade que fui para a Itália. Se ele for ano que vem, 26 anos, poderia jogar sete, oito anos em alto nível na Europa”, disse o atacante Thiago Ribeiro, em entrevista à ESPN.

“Eu falo que o jogador que joga no Brasil, joga em qualquer lugar, quando tem talento. Às vezes, o que atrapalhou o Gabigol foi a mentalidade. Porque, quando a gente vai jogar em um outro futebol, a gente tem que se adaptar ao lugar e entender que o dia a dia, a cultura, o que acontece dentro de campo são coisas diferentes do Brasil. E nós que vamos ter que nos adaptar àquele estilo, não eles que se adaptam a nós. Falo isso por mim, porque, muitas vezes, queria que os jogadores de lá fizessem aquilo que eu já estava acostumado. E quem tinha que se adaptar a eles era eu”, concluiu o ex-companheiro de Gabigol, Thiago Ribeiro.

Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo pretende vender dupla que custa R$ 500 mil por mês para aliviar os cofres

Flamengo está escalado com apenas 1 novidade para jogo contra o Barcelona