in

Jornalista garante que Flamengo e outros times de elite não tem treinadores à altura

Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são apontados por toda a mídia esportiva, como as principais equipes do futebol brasileiro e com elencos muito superiores aos demais clubes da elite nacional. E de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Renato Gaúcho, Abel Ferreira e Cuca não estão à altura dos times que comandam. A polêmica opinião foi expressada no podcast Posse de Bola #163. Para dar fundamento ao seu ponto de vista, Mauro mencionou o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que comanda o Manchester United, da Inglaterra. O norueguês é muito questionado por torcedores e pela mídia inglesa sobre o seu desempenho no comando dos “Red Devils”.

“Sobre técnicos e ótimos elencos, todo mundo sabe que o Manchester United manteve o Pogba, contratou o Sancho, que era um jogador desejadíssimo, que é um atacante inglês jovem, que estava jogando na Alemanha, e contratou de volta o Cristiano Ronaldo, ainda tem o Cavani, um timaço. E completou: “Tem o Maguire, zagueiro mais caro do planeta, Bruno Fernandes, joga fácil o português, o De Gea voltou a defender pênalti, Varane. Perdeu para o West Ham e foi eliminado da Copa da Liga. Jogou com o time misto, o West Ham também jogou”.

“O Solskjaer é fraco para o United. Os técnicos brasileiros que estão nos três times mais fortes são fracos para esses elencos. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo não têm técnicos à altura dos seus elencos, isso, para mim, é muito claro, muito claro, e isso também acontece na Europa. Acontecia com o Lampard e acontece com o técnico do maior campeão da Inglaterra, o Manchester United. É um problema que não acontece só aqui, mas ele tem que ser enfrentado”, ressaltou.

E finalizou: “A gente precisa falar mais sobre isso e olhar para isso. Detalhe, os técnicos de ponta aqui no Brasil ganham salários espetaculares, deveriam se preocupar em oferecer mais. A gente fala do Daniel [Alves] e não fala dos técnicos. O Daniel ganhava muito e oferecia pouco, esses técnicos são muito bem pagos, que legal, que ganhem mais dinheiro, não sou contra eles ganharem bem, ganhem o máximo, mas entreguem mais, não só essa coisinha aí que a gente está vendo essa semana”, completou.

Após empate, chances do Tri do Brasileirão despencam para o Flamengo

Renato Gaúcho faz revelação polêmica para treinador do América-MG durante a partida