in

Após empate, chances do Tri do Brasileirão despencam para o Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

O empate na última rodada do Brasileirão, diante do América-MG, por 1 a 1, diminuiu e muito a probabilidade de o Flamengo se sagrar campeão brasileiro esse ano. De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o clube carioca tem apenas 9% de chances de conquistar o tricampeonato brasileiro. É bem verdade que o rubro-negro tem dois jogos a menos que o líder Atlético-MG e o segundo colocado Palmeiras, entretanto, a vantagem do time mineiro é muito grande. O time comandado pelo técnico Cuca tem atualmente 46 pontos, e o Mais Querido tem somente 35 pontos conquistados.

Mesmo vencendo os jogos atrasados, o time do técnico Renato Gaúcho não conseguirá alcançar o Galo. Se serve de alento, a equipe carioca tem mais chances de levantar o caneco do que o vice-líder Palmeiras. Segundo o portal, a possibilidade do alviverde é de 6%, seguido de Fortaleza, Red Bull Bragantino e Corinthians, com apenas 1% de chance.

No entanto, o treinador rubro-negro Renato Gaúcho não jogou a toalha e afirmou que o clube segue vivo na luta para conquistar o tri. “Acredito, sim, no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro”, afirmou, em entrevista coletiva. Veja as chances de título do Brasileirão após a 22ª rodada, segundo o Infobola:

1 – Atlético-MG – 82%
2 – Flamengo – 9%
3 – Palmeiras – 6%
4 – Fortaleza – 1%
5 – RB Bragantino – 1%
6 – Corinthians – 1%

Flamengo embarca para o Equador com reforço de medalhões

Jornalista garante que Flamengo e outros times de elite não tem treinadores à altura