in

Secretário de Saúde divulga número de testes positivos em Flamengo x Barcelona

Marcelo Côrtes / Flamengo

Após cerca de 18 meses, o Flamengo voltou a receber público em uma partida no estádio do Maracanã. Até o momento, foram dois jogos com a presença da Nação Rubro-Negra no Rio de Janeiro, e ambos foram considerados eventos teste de sucesso pelo secretário de saúde do município, Daniel Soranz. E um dos números que chamou a atenção, além dos 23 mil presentes foi o número de testes positivos, foram 180 no total, que foram impedidos de entrar no estádio.

“Acho que ocorreu tudo bem. Teve a proteção adicional, que foi o uso da máscara e o distanciamento, mas sabíamos que isso não tinha como ser cumprido totalmente. Com todo mudo vacinado e com a testagem esperávamos que iria acontecer isso (aglomerações)”, disse o secretário.

“O número de testes que deram positivo foi de 180 e essas pessoas não puderem sequer retirar os ingressos e ficaram de fora do jogo. Com o início dos eventos-testes têm aumentado a quantidade de testes realizados. Por causa do jogo dobrou o número de testes realizados na cidade. E aumentar o número de testagem é bom porque a pessoa é diagnosticada ainda no período assintomático e sai de circulação”, contou.

Ainda não se sabe o próximo duelo em que o Flamengo poderá contar com a torcida, já que até o momento, a CBF não liberou a presença nas arquibancadas em competições nacionais.

Jornalista diz que Flamengo de Renato Gaúcho perdeu todas as características de Jorge Jesus

Zico aponta possível adversário mais difícil na final da Libertadores