in

Jornalista diz que Flamengo de Renato Gaúcho perdeu todas as características de Jorge Jesus

Alexandre Vidal / Flamengo

O treinador português Jorge Jesus fez história em sua curta passagem pelo Flamengo, Em pouco mais de 12 meses, o Mister conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América de 2019, mas acima de tudo, fez o time rubro-negro jogar um futebol vistoso e ofensivo, que chamou a atenção da torcida e da imprensa esportiva. E para o jornalista Mauro Cezar, o time atual, comandado por Renato Gaúcho, perdeu todas as características que tinha em relação ao estilo de Jorge Jesus.

“O Renato tirou de vez do Flamengo características que tinha com Ceni, com Dome e com Jesus, voltou ao estágio do Abel Braga, que queria o jogo de ligação rápida, de velocidade e pouca posse de bola. O Flamengo até não tem pouca posse de bola, mas não trabalha de forma estratégica. Renato tem que agradecer demais o elenco que ele tem nas mãos, o elenco dos R$ 200 milhões que ele falava quando estava no Grêmio tomando de 5 a 0”, argumentou Mauro Cezar no programa “Posse de Bola”.

“O Flamengo era para ter como objetivo ser um time quase imbatível, pois tem material humano para isso, mas não tem comando técnico para poder se propor a ser um time quase imbatível. Não tem comando técnico, isso está muito claro. O Renato e seu auxiliar técnico, não possuem repertório, não tem entendimento do jogo para fazer mais do que isso”, encerrou Mauro Cezar.

Renato Gaúcho diz acreditar no Tri Brasileiro do Flamengo

Secretário de Saúde divulga número de testes positivos em Flamengo x Barcelona