in

Flamengo rasga elogios a patrocinador que pertence a investigado e causa polêmica

Divulgação

O Flamengo fez um post em suas redes sociais nesta sexta-feira (24), elogiando a Havan, um dos principais parceiros do clube. A empresa pertence ao empresário Luciano Hang, que está sendo investigado pela CPI da Covid. A publicação do Mais Querido enalteceu a influência da cadeia de lojas no mercado, destacando o “respeito e liberdade” de um dos seus principais patrocinadores. Entretanto, a postagem não foi muito bem aceita por parte dos torcedores rubro-negros.

“Na pesquisa que premiou a Havan como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, nos destacamos no quesito respeito e liberdade. A Havan é a loja da liberdade. Liberdade para você comprar o que quiser, liberdade para ser quem você é! Estamos juntos, Nação!”, disse o Rubro-Negro na publicação.

Grande parte da Nação criticou a postagem que exaltou bastante a empresa do empresário que defende publicamente o governo do presidente Jair Bolsonaro. Na última quarta-feira (22), o proprietário das Lojas Havan publicou um comunicado direcionado à imprensa onde afirmou ter “total confiança” nos procedimentos adotados pela empresa Prevent Senior, depois que um dossiê foi entregue à CPI da Covid-19 mostrou que a certidão de óbito da mãe de Hang foi fraudada para ocultar que a causa foi Covid-19. O empresário foi convocado para depor na CPI na próxima quarta-feira (29). O empresário é um dos mais ferrenhos aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Em maio deste ano, o acordo de patrocínio com a rede de varejista Havan foi criticado por parte da torcida Rubro-Negra. Alguns usuários do Twitter usaram a hashtag #ForaHavan para demonstrar o descontentamento com o acerto.

Andreas surpreende treinador que o viu começar na Seleção

Neto detona Tite por ausência de jogador do Flamengo na convocação da Seleção Brasileira