in

Diego Alves é elogiado pela imprensa espanhola após grande atuação pela Libertadores

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Barcelona do Equador pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América por 2 a 0 e leva a vantagem para a segunda partida que será disputada na próxima quarta-feira (29). E o fato de não ter tomado gol em casa gera uma vantagem para o time rubro-negro, que se balançar as redes ao menos 1 vez, obrigará o time equatoriano a vencer por 4 a 1.

E um dos grandes responsáveis pelo resultado foi o goleiro Diego Alves, que fez grandes defesas, em especial no primeiro tempo. E o atleta que tem passagem por times europeus, foi destaque no jornal “Marca” por suas defesas “impossíveis”.

“Os comandados de Renato Gaúcho foram, por vezes, um rolo compressor. A confiança no ataque, porém, disfarçou deficiências na defesa, que teve a estreia de David Luiz. Se não fosse Diego Alves, o resultado seria diferente”, apontou o periódico, antes de completar:

“Antes [dos gols de Bruno Henrique], Diego Alves salvou os cariocas com duas defesas impossíveis após um escanteio. O ex-jogador do Almería e do Valencia pegou dois chutes à queima-roupa de Mastriani e Preciado, que eram gols certos. Quase na sequência, o goleiro brasileiro frustrou outra oportunidade clara para o Barcelona”, finalizou.

Marcos Braz define possibilidade de Daniel Alves no Flamengo

Flamengo domina o time da semana na Libertadores da América