Se o Flamengo realmente quiser contratar o lateral Daniel Alves, vai precisar correr contra o tempo. Mas ao que parece a diretoria não está com tanta pressa de resolver essa questão. Segundo informações veiculadas pelo jornal “Extra”, os cartolas rubro-negros fizeram um recuo de forma estratégica nas tratativas com o jogador para avaliar os pontos positivos e negativos de um possível desfecho favorável.
O experiente defensor já teve a sua rescisão com o São Paulo publicada no BID e caso tenha a pretensão de permanecer no futebol brasileiro, o staff do jogador vai precisar correr. Isso porque, para jogar em qualquer equipe da Série A do futebol brasileiro, o medalhão precisar ser regularizado até a próxima sexta-feira (24).
Ainda de acordo com o “Extra”, o Mais Querido está esperando o “pulo do gato” para avançar de forma segura nas negociações e tem consciência que caso se confirme, a contratação vai estourar o orçamento para a sequência da temporada. Nos bastidores rubro-negros, a forte personalidade do jogador é encarada como um problema, pois, pode gerar atritos com os líderes do elenco. No entanto, o presidente Rodolfo Landim é o principal entusiasta para que o lateral feche com o clube.