in

David Luiz recusou 7 times europeus para fechar com o Flamengo

Divulgação / Flamengo
Continua após a publicidade..

E a tática “gelo no sangue”, adotada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz deu certo mais uma vez. Depois de uma longa negociação, o zagueiro David Luiz acertou seu retorno ao futebol brasileiro depois de quase 15 anos atuando no futebol europeu. No entanto, a tentação para continuar no Velho Continente foi enorme, pois o staff do jogador recebeu algumas sondagens, inclusive do gigante Real Madrid.

Além da equipe espanhola, Corinthians e Atlético-MG também realizaram consultas para saber a situação do jogador, que estava na mira de seis equipes europeias, que são: Real Madrid, Everton, West Ham, Benfica, Lazio, Olympique de Marseille e Lille. A informação é do portal “GE”. O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegou a fazer contato com David Luiz via telefone. Os dois trabalharam juntos no Chelsea. No entanto, a falta de vaga para atletas não comunitários dificultou o acerto com o Real.

Outro técnico que se esforçou para ter o zagueiro foi Sampaoli. O treinador do Olympique de Marseille chegou a vir ao Brasil para negociar pessoalmente com David, que estava em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A negociação também não se desenrolou. Além dos times europeus e brasileiros, o Al-Rayyan, do Qatar, fez uma proposta astronômica de R$ 87 milhões por dois anos de contrato. A oferta, mesmo alta, não seduziu o brasileiro.

[VÍDEO] Veja os gols de Flamengo 2 x 0 Grêmio pela Copa do Brasil

Sormani diz que é hora de “dar um basta” nas reclamações de Gabigol