in

David Luiz fala sobre desafios em retorno ao Brasil

Divulgação / Flamengo

Depois de quase 15 anos atuando no futebol europeu, David Luiz recebeu um chamado da Nação e acertou seu retorno ao futebol brasileiro para defender o Flamengo. O jogador foi apresentado nesta segunda-feira (13), e pontuou sobre os desafios que serão encarados nesse retorno ao Brasil e como isso será usado como oxigênio na sua carreira.

“É mais um grande desafio da minha vida. Entendi durante a minha caminhada que é o que eu sempre gostei, o que me fez ter oxigênio de ir em busca. São os grandes desafios, as coisas difíceis. Tive alguns diferentes cenários, onde poderia escolher uma vida mais tranquila, mais de paz, mas gosto de fazer o que sinto no meu coração. Voltei para o que Deus tem na minha vida como propósito e o que tenho no meu coração. É uma das melhores páginas que vou viver na minha carreira”, afirmou o defensor.

Uma das grandes questões abordadas na apresentação foi a sua adaptação ao futebol brasileiro, no entanto, o medalhão garante que isso não será problema. “A adaptação vai ser fácil. Conheço inúmeros jogadores do elenco e dá para ver o que exala nesta equipe. Exala alegria, compaixão, harmonia. É muito fácil entrar em uma atmosfera realizada no contexto positivo”, disse.

Presidente do Grêmio critica presença de torcida no Maracanã – “Tudo muito estranho”

Landim cobra David Luiz em coletiva de apresentação