in

Comentarista sugere que Santos reivindique pontos contra o Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

E a estreia do meia Andreas Pereira diante do Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, vem dando o que falar, ainda mais depois de o meia Willian foi impedido de reestrear pelo Corinthians devido aos protocolos da Anvisa. A determinação do órgão prevê que passageiros vindos do Reino Unido têm de cumprir uma quarentena de 14 dias na chegada ao Brasil. No entanto, segundo informações apuradas pelo portal Coluna do Fla, a regra não se aplica a brasileiros e/ou naturalizados, entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária endureceu as regras depois da confusão na partida entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo em 2022.

Andreas Pereira, recém-contratado pelo Flamengo, veio da Inglaterra e não executou a quarentena obrigatória. Pouco tempo depois, o ex-Manchester United entrou em campo contra o Peixe e ainda balançou a rede. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0. O comentarista Chico Lang, da TV Gazeta, desabafou em vídeo publicado na web. O jornalista reclamou da ausência de Willian ante o Atlético-GO, enquanto Andreas não desfalcou o Mais Querido do Brasil na vitória sobre o Alvinegro Praiano.

“Enquanto a gente não berra, não grita, não esperneia, não acusa, não denuncia, nada acontece. Vejam que coisa engraçada, o Willian não vai poder jogar pelo Corinthians porque está afastado pela Anvisa porque ele veio da Inglaterra, então ele tem que cumprir o protocolo de isolamento”, começou ele.

“Eu cobrei exatamente a mesma punição para dois jogadores do Flamengo, Andreas e Kenedy. E a Anvisa depois soltou uma nota dizendo que eles também terão que ficar afastados. Agora eu pergunto: o Andreas fez um gol contra o Santos, o Flamengo ganhou do Santos na Vila Belmiro, e o último gol foi dele. Como é que fica essa partida agora com o Andreas que não cumpriu o protocolo exigido pela Anvisa?”, questionou.

Segundo Chico, o clube paulista tem o direito de reivindicar os pontos da partida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), embora o tento marcado por Pereira não tenha influenciado no resultado do confronto.

“‘Ah, mas foi goleada e não influenciou no placar’. Não importa. Ele (Andreas) não poderia jogar. Será que o Santos tem direito de reclamar e reivindicar esses pontos junto à CBF? Na minha opinião, eu acho que sim. Deveria fazer exatamente isso, porque um jogo foi cancelado ou suspenso (Brasil x Argentina). O Willian foi punido, não pode jogar depois de estar aqui desde primeiro de setembro. E o Andreas faz um gol e fica por isso mesmo? Não, senhor. Santos, reivindique os pontos. Derrube o Flamengo. Esse time é muito favorecido pela CBF e pelas entidades governamentais. Então, gente, todos contra o Flamengo”, finalizou.

Renata Fan acerta previsão sobre o Flamengo

Criticado pela torcida, Isla desabafa: “Chegou a hora”