in

Anvisa pede punição a Andreas Pereira do Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

No começo da noite deste sábado (11), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), emitiu uma nota oficial pedindo a punição de Andreas Pereira do Flamengo. Tendo sido escalado para a partida contra o Santos no último dia 28 de agosto, o atleta não teria cumprido a quarentena de 14 dias por ter vindo de outro país (Inglaterra) e quebrado a regra sanitária.

Veja a nota abaixo:

No caso do jogador Andreas Pereira, do Flamengo, a Anvisa teve conhecimento pela imprensa que o atleta foi escalado e jogou em Santos, no dia 28/08.

Neste caso, o jogador ingressou no Brasil no dia 20/08 e também preencheu o TCSV, com o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias dispostas na Portaria 655/21, incluindo a quarentena obrigatória de 14 dias, por ter passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias antes da sua entrada no Brasil.

Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o CIEVS local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos.

Vale destacar o que diz a Portaria nº 655/21, citada acima. Como Andreas Pereira tem nacionalidade brasileira, trata-se de brasileiro “que ingressou no Brasil regularmente e que deveria cumprir medida sanitária no local de destino”.

Técnico do Barcelona-EQU fala sobre o time do Flamengo – “Poderoso”

Flamengo pode ter 9 desfalques contra o Palmeiras