in

Globo e Warner podem ser fortes aliados do Flamengo em imbróglio com 19 clubes

Reprodução Tupi

E na queda de braço entre o Flamengo e os outros 19 clubes da Série A, o clube ganhou dois aliados muito importantes. Depois de uma acalorada reunião, em que se posicionaram contra a volta dos torcedores aos estádios, inclusive indo ao STJD para derrubar a liminar conquistada pelo “Malvadão”. O rubro-negro foi o único clube que não enviou nenhum representante no encontro. No entanto, ganhou dois fortíssimos aliados: a Rede Globo e a Warner.

Um dos pontos mais discutidos entre os clubes foi a possibilidade de adiar as rodadas do Campeonato Brasileiro se a diretoria do clube carioca mantiver a intenção de jogar diante dos seus torcedores. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo blog do jornalista Rodrigo Mattos, as emissoras que detêm os direitos de transmissão da competição, são totalmente contra a ação de adiamento das partidas.

Globo e WarnerMedia, caso a rodada seja adiada, ficariam sem os jogos para transmissão. Apesar do Brasileirão ter tido queda de audiência, ainda assim as partidas garantem bons números no Ibope. Logo, sem eles haveria prejuízo para ambas. O Flamengo conquistou tal liminar em agosto. Além do Rubro-Negro, a dupla mineira, Atlético-MG e Cruzeiro, também foram ao STJD. A Raposa, por exemplo, tem jogado as partidas da Série B com torcida no estádio. Inclusive, venceu um recurso contra a CBF nos últimos dias.

Secretário de Saúde do Rio elogia protocolo do Flamengo de volta do público

Presidente do Grêmio estuda possibilidade de não entrar em campo contra o Flamengo