in

Diego Ribas garante querer encerrar a carreira no Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo

Há 5 anos no Flamengo, Diego Ribas é um dos atletas mais longevos do elenco rubro-negro, ao lado de Willian Arão. Com contrato válido até dezembro de 2021, o atleta deixou claro em entrevista ao podcast “Barbacast”, sua intenção de renovar com o clube e encerrar a carreira no Mais Querido.

“É uma forte possibilidade encerrar a carreira no Flamengo. Tenho uma ligação muito forte com esse clube, estou muito feliz aqui, respeito muito os planos da diretoria. Nós temos algo em comum, que é o bem do Flamengo. É o que eu quero. Estou aqui sempre de corpo e alma. Quero tanto o bem do Flamengo que se um dia o clube falar que o melhor é encerrar a parceria, excelente, sensacional. É o que eu quero? Não. Mas construímos uma relação de lealdade”, disse Diego, que continuou e falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira como jogador e atuar nos bastidores, como o ex-zagueiro Juan.

“É uma possibilidade, não é uma certeza. São 20 anos como profissional e a vida do jogador exige muito mentalmente, fisicamente. A presença como pai, amigo, esposo… Tudo isso precisará ser reavaliado porque é necessário um descanso. Mesmo eu que sou movido a desafios. Penso em seguir projetos que estão construídos, mas futebol está na minha veia, o Flamengo está na minha veia. É uma possibilidade”, completou.

Pelo Flamengo, já são 244 jogos e 10 títulos conquistados, entre eles, 2 Brasileirões, 2 SuperCopas, 1 Recopa e 1 Libertadores da América.

Filipe Luís tem lesão confirmada e desfalca o Flamengo

Flamengo vence o Botafogo pela semifinal do Carioca Sub-20