in

David Luiz faz exigência e se aproxima de fechar com o Flamengo

E a novela envolvendo o zagueiro David Luiz pode estar próximo de um final feliz. Como o defensor não teve propostas do futebol europeu, o jogador tem duas opções viáveis no momento: aceitar a proposta do Flamengo ou continuar livre no mercado, esperando algum projeto para seguir sua carreira no Velho Continente. De acordo com informações veiculadas no portal “Goal”, uma das exigências do atleta para assinar com o clube carioca seria uma cláusula que facilitaria o seu retorno ao futebol europeu.

Outro entrave seria a duração de contrato, os dirigentes rubro-negros querem que o zagueiro fique ao menos dois anos vestindo o Manto Sagrado, enquanto David Luiz teria o desejo de assinar somente até o final de 2022. O atleta de 34 anos ainda tem o sonho de disputar a Liga dos Campeões, sendo assim, em caso de sucesso no clube carioca, ele atrairia os holofotes de clubes que disputam a principal competição de clubes do Velho Continente, assim como aconteceu com Rafinha, que se destacou no clube e acabou contratado pelo Olympiacos, da Grécia.

Agora, Marcos Braz e Bruno Spindel estão com a possibilidade de viabilizar o retorno do zagueiro ao Brasil. Sem dar pistas sobre um acordo entre as partes, o vice-presidente de futebol do Flamengo já deixou claro que está ciente das cifras necessárias para a contratação ser fechada. Sendo assim, as cifras seriam elevadas, mas podem diminuir mediante futuras tratativas.

“O Bruno (Spindel) conhece o mercado e eu também. Tudo isso é subjetivo. Eu sei muito bem quanto custa o David Luiz e o Bruno também. Não vou enganar a torcida”, disse em coletiva de imprensa.

Alexandre Vidal - Flamengo

Prefeitura do Rio libera público nos jogos do Flamengo no Maracanã

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz faz publicação enigmática – “Antes tarde do que nunca”