in

Meia titular do Flamengo é cobiçado por times árabes

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

A ansiedade toma conta dos torcedores rubro-negros, que depois de “quebrarem” a internet, invadindo as redes sociais promovendo campanhas pedindo a contratação do zagueiro David Luiz, que ainda não se decidiu se aceita ou não a proposta do clube carioca. A grande maioria dos torcedores que são favoráveis à contratação do jogador, enxerga no defensor a solução para os problemas no setor, além de fazer uma dupla perfeita com Rodrigo Caio, que se recuperou de problemas físicos e está sendo preparado para voltar a equipe na partida diante do Palmeiras, que acontecerá no próximo domingo (12), na Allianz Arena, em São Paulo.

Os dirigentes do Flamengo, sempre que perguntados sobre a negociação envolvendo David Luiz, são extremamente cuidadosos para não causar uma frustração, caso o jogador não aceite a proposta do clube. O vice-presidente de futebol Marcos Braz sempre que possível escapa pela tangente quando questionado sobre as tratativas. No entanto, o pode sofrer uma perda muito significativa. Isso por que o meia Everton Ribeiro, um dos pilares da equipe vem recebendo muitas sondagens de equipes do Mundo Árabe.

E diferente das outras vezes, os sauditas estão dispostos a desembolsar uma enorme quantia para contratar o “Miteiro”. Assim como o restante da equipe, o camisa 7 subiu de produção com a chegada do técnico Renato Gaúcho, e voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira, inclusive marcando o gol da vitória diante do Chile. Entretanto, segundo informações veiculadas pelo portal “FlaWeb”, o jogador não cogita deixar o clube no momento. Os motivos para recusar uma possível investida de equipes do futebol árabe seria: A possibilidade real de disputar a Copa do Mundo, que será disputada no final de 2022 e a total adaptação ao rubro-negro, onde é titular absoluto e ídolo.

Renato Gaúcho também gosta bastante do futebol do meia-atacante e não pensa em perdê-lo nesse momento. Quando o comandante chegou, vários torcedores e até jornalistas levantaram a possibilidade de que o camisa 7 perderia espaço, mas isso não aconteceu e o treinador já revelou que o medalhão é um dos seus homens de confiança.

Mauro Cezar questiona renovação com 2 medalhões

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz dá resposta sobre David Luiz nas redes sociais