in

Ex-técnico da Seleção elogia contratação de meia pelo Flamengo

Divulgação / CBF

Mesmo vendo outras equipes do futebol brasileiro se reforçando com bons nomes como o atacante Diego Costa, que acertou com o Atlético-MG, e o meia William, reforço do Corinthians, o Flamengo se movimentou e trouxe o atacante Kenedy e o meia Andreas Pereira, contratado junto ao Manchester United. O camisa 18 chegou mostrando serviço, estreando com gol, o último da goleada por 4 a 0 diante do Santos pelo Brasileirão.

O técnico Alexandre Gallo, que comandou o meia na Seleção Brasileira Olímpica, rasgou elogios ao jogador. Durante uma entrevista à ESPN, o treinador traçou o perfil do atleta dentro das quatro linhas e referendou a contratação do jovem.

“Ele é extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele pode fazer quase todas as funções do meio-campo, pode ser um segundo volante, por exemplo. Jogando em casa, com a qualidade que o Flamengo tem, ele pode vir de trás para qualificar o jogo. Uma coisa que ele faz que é bem interessante é a inversão de jogo, fazendo com que as defesas, que jogam muito compactas hoje, se movimentem muito”, pontuou Gallo, dando ainda mais detalhes sobre as características do meia.

“Com a bola no pé, ele é praticamente um controlador do adversário. Ele tem qualidade para fazer essa inversão toda hora, e isso vai machucando e abrindo espaço na equipe adversária. Mas ele também pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Então, acho que o Flamengo acertou em cheio na contratação”, disse o ex-treinador da Seleção Olímpica.

[VÍDEO] Flamengo inicia instalação de refletores no Ninho do Urubu

David Luiz toma decisão sobre proposta do Besiktas