in

Especulado no Flamengo, meia é deixado de fora de lista da Champions do PSG

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

O meia Rafinha Alcântara, que pertence ao Paris Saint-Germain, que foi um dos meias especulados no Flamengo, no entanto, as tratativas entre os clubes não avançaram e o jogador permaneceu no Velho Continente. Um dos favoritos para conquistar a Liga dos Campeões, o clube parisiense abriu os cofres e trouxe o craque Lionel Messi, o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, entre outros craques para levantar a “orelhuda”. No entanto, o jogador brasileiro acabou ficando de fora da lista de inscritos do clube para a maior competição de clubes da Europa.

O técnico argentino Maurício Pochettino preferiu inscrever o jovem Dina Edimbe, de apenas 20 anos, que joga na mesma posição do meia brasileiro. É importante ressaltar que a UEFA exige que a lista inicial de 25 jogadores tenha pelo menos quatro atletas nascidos no país do clube e mais quatro oriundos das categorias de base da equipe.

O medalhista olímpico com a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio, foi contratado na temporada passada e de acordo com informações divulgadas pela imprensa francesa, não goza de muito prestígio com o técnico da equipe e não deve ser aproveitado. Sem qualquer problema físico, o jogador de 28 anos atuou apenas dois minutos na atual temporada, quando entrou em campo no final da partida em que a equipe venceu o Strasbourg por 4 a 2.
Sob o comando de Pochettino, o meia brasileiro atuou somente em oito jogos como titular. Ainda de acordo com informações veiculadas pela imprensa francesa, a equipe parisiense teria estipulado o valor do passe do jogador em 10 milhões de euros, vale lembrar que Rafinha tem contrato com a equipe até 2023.

Reforçado com nomes como Lionel Messi, Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Georginio Wijnaldum, Achraf Hakimi e Nuno Mendes, o PSG caiu no Grupo A na fase de grupos da Champions League, ao lado de Manchester City, RB Leipzig e Club Brugge.

David Luiz toma decisão sobre proposta do Besiktas

Lesionado, Bruno Henrique faz tratamento intensivo no Ninho do Urubu