in

David Luiz toma decisão sobre proposta do Besiktas

E segue a novela envolvendo o Flamengo e o zagueiro David Luiz. O clube carioca segue em compasso de espera, com a velha tática “gelo no sangue”. E o final dessa trama pode não ter o final que a torcida rubro-negra deseja, que depois de uma grande mobilização nas redes sociais, aguarda ansiosa pelas próximas cenas. E o enredo da história pode ganhar ares de filme de terror, já que segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Besiktas, da Turquia fez uma nova proposta para contratar o defensor.

A janela de transferência segue aberta no país, o que facilitaria o acerto com o jogador. No entanto, apesar de chegar no valor pedido pelo atleta, que seria algo em torno de 3 milhões de euros por ano (R$ 18.4 milhões), David Luiz não tem a pretensão até o momento de atuar no futebol turco. A informação foi confirmada por um membro do staff do jogador. Além disso, foi citado que o Flamengo ainda não realizou nenhuma oferta oficial pelo defensor. Dessa maneira, a “novela” vem se arrastando nas últimas semanas, com o caso sem ganhar novidades por parte do time carioca. Treinando para manter a forma física, David Luiz vai ficando cada vez mais sem opções disponíveis no mercado. Caso acerte com um time que está presente Liga dos Campeões, uma participação só vai ser autorizada no mata-mata. Isso porque as inscrições para a fase de grupos foram encerradas.

Publicamente, Atlético-MG e Corinthians descartaram qualquer tipo de investida por David Luiz. Com o Flamengo mantendo uma posição cautelosa, não é possível prever qual será o desfecho do assunto envolvendo o defensor, que vem optando por não se expor publicamente.

“Talvez continue na Premier League. Estou trabalhando todos os dias, Quero sentir pressão e lutar por títulos. Quero ter aquela motivação de ganhar todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e a razão pela qual ainda jogo. Quero me sentir vivo”, afirmou em sua mais recente entrevista, concedida ao jornal “Daily Mail”.

Ex-técnico da Seleção elogia contratação de meia pelo Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo

Especulado no Flamengo, meia é deixado de fora de lista da Champions do PSG